Casos de coronavírus aumentam nos EUA após relaxamento de restrições

No Texas há mais hospitalizados por covid-19 do que em qualquer período da pandemia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Casos de coronavírus estão aumentando em metade dos estados nos EUA, segundo um levantamento da agência Associated Press (AP). A AP analisou dados compilados pelo Projeto de Rastreio da Covid, uma organização voluntária que coleta dados de testes feitos nos Estados Unidos. De acordo com a análise, na segunda feira (8), em 21 estados, o número de novos casos per capita nos últimos 7 dias era maior do que nos 7 dias anteriores.

FOTO: Mark Lennihan/AP

Os dados levantam preocupação em meio à política de reabertura e relaxamento de restrições, com pessoas retornando ao trabalho e fazendo mais atividades ao ar livre com a chegada do verão no hemisfério norte.

De acordo com o a agência, no Arizona hospitais foram avisados para se prepararem para o pior — o estado estava com 83% da capacidade hospitalar total na terça. No Texas há mais hospitalizados por covid-19 do que em qualquer período da pandemia. Na Carolina do Norte, o governador afirmou que saltos recentes no número de casos o levaram a questionar planos de reabertura de negócios e escolas.

A tendência se repete em outros países como Brasil e Índia. Informações de órgãos de saúde compiladas pela Universidade Johns Hopkins apontam para cerca de 100 mil novos casos confirmados por dia em todo o mundo.

A preocupação, segundo especialistas ouvidos pela AP, vai além do fim das restrições a comércio em alguns dos estados ou a chegada do verão. Os protestos por justiça racial que estão acontecendo nos EUA, após a morte de George Floyd, podem ajudar a espalhar o vírus, segundo os especialistas ouvidos pela agência.

Os comícios anunciados pelo presidente Donald Trump também podem causar a aglomeração de milhares de pessoas nos locais em que foram anunciados — Arizona, Flórida, Oklahoma e Texas. Todos esses estados estão com o número de casos de coronavírus aumentando, segundo a análise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES