Casos de Covid-19 apresentam redução de 23% no Piauí, diz Sesapi

Não foram registrados óbitos por Covid-19 no mês de outubro. O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulga o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, referente ao período de 2 a 8 de outubro, trazendo a redução do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Houve também redução do número de casos e número de óbitos pela doença. A média móvel de casos da doença caiu 23% na última semana. 

O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, mostra que a taxa de transmissibilidade baixou de 0,83 para 0,53. Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 estão estáveis, passando de 22 para 23, nos últimos sete dias. E as UTI’s também apresentaram uma estabilização com leve subida de 12 leitos ocupados para 13. A ocupação dos leitos de estabilização teve um aumento, passando de 01 para 07 internados.

VEJA O BOLETIM NA ÍNTEGRA

Casos de Covid-19 apresentam redução de 23% no Piauí, diz Sesapi (Foto: Reprodução/ PMT)

Outra informação importante é que até o momento não foram registrados óbitos por Covid-19 no mês de outubro. O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior a redução no número de casos e óbitos da Covid é um reflexo direto da vacinação. “As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida”, afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES