mais

Casos de Covid aumentam e prefeitura de Curralinhos decreta novas medidas

As novas medidas entraram em vigor na quinta-feira (21) e terão validade até o próximo dia 31 de outubro.

A prefeitura da cidade de Curralinhos decretou novas medidas restritivas com o objetivo de conter o aumento no número de pessoas infectadas pela covid-19 no município. As novas medidas entraram em vigor na quinta-feira (21) e terão validade até o próximo dia 31 de outubro. “Os casos de infecção em nossa cidade só aumentam e precisamos deter esse vírus. Por isso obedeçam as medidas sanitárias, pois a pandemia ainda não acabou”, escreveu o prefeito do município, Everardo Araújo, em uma rede social.

De acordo com o documento, estão suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração no âmbito do território municipal, como: eventos culturais, atividades esportivas e sociais, e promoção de festas em espaços abertos ou fechados.

O decreto determina também que bares, restaurantes, trailers, lanchonetes estabelecimentos similares, assim como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar no sistema de delivery, até o horário das 23 horas.

Prefeitura Municipal de Curralinhos adota novas medidas para barrar aumento - Foto: ReproduçãoPrefeitura Municipal de Curralinhos adota novas medidas para barrar aumento - Foto: Reprodução

Outras medidas:

- o comércio em geral poderá funcionar até 18h, funcionando no sistema de rodízio de clientes;

- estão proibidos a realização de missas e cultos religiosos e qualquer outro evento que gere aglomeração em igrejas ou qualquer local com cunho religioso;

- a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros, fica condicionada ao uso obrigatório de máscaras, ao distanciamento social mínimo e ao horário de vedação à circulação de pessoas;

- os órgãos da Administração Pública funcionarão somente até as 13 (treze) horas, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

- está proibido o mercado feito por vendedores ambulantes no Município após as 18 horas e o uso de carro de som em locais públicos que causem aglomeração, como na praça pública.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail