mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Causa da morte de voluntário da vacina CoronaVac foi suicídio

O óbito teria sido a causa da Anvisa mandar suspender os testes da vacina na noite de ontem (09).

A TV Globo anunciou, na tarde de hoje (10), que a causa da morte do voluntário para os testes clínicos da vacina Coronavac foi suicídio. O óbito teria sido a causa da Anvisa mandar suspender os testes da vacina na noite de ontem (09).

Um boletim de ocorrência foi registrado às 16h02 do dia 29 de outubro em uma delegacia da Zona Oeste de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima desmaiada com com uma seringa perto do braço e diversas ampolas. 

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), mas o laudo necroscópico ainda não foi divulgado, pois aguarda o resultado do exame toxicológico, que deve sair às 17h de hoje.


Causa da morte de voluntário da vacina CoronaVac foi suicídioCausa da morte de voluntário da vacina CoronaVac foi suicídio

Mais cedo, o diretor do Instituto Butantan, responsável pelos teste clínicos da vacina no Brasil, Dimas Covas, afirmou que a Anvisa possuía dados de que o evento grave com o participante do estudo não possuía ligação direta com a vacina. 

Testes suspensos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente os testes em humanos da vacina chinesa Coronavac. A interrupção aconteceu por causa de um "evento adverso grave", e foi anunciada nesta segunda-feira (9).

Essa é uma das candidatas a vacina contra o coronavírus e é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan (São Paulo). Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.

A Anvisa disse, por meio de um comunicado, que foi notificada de um efeito adverso grave em 29 de outubro. A agência não informou, no entanto, a causa específica desta suspensão. São considerados "eventos adversos graves".

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail