Ceará aplica cerca de 3 milhões de vacinas contra o coronavírus

Estado estruturou uma logística para garantir que os imunizantes cheguem o mais rápido possível às salas de vacinação

Vacina no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o começo da campanha de imunização contra a Covid-19, o Ceará já aplicou cerca de 3 milhões de vacinas. Ao todo, 4.002.190 doses desembarcaram no Estado, conforme a ferramenta de transparência Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

A diferença entre doses recebidas e aplicadas é resultado da reserva técnica, que deve existir para assegurar as segundas doses e suprir eventuais ocorrências que comprometam a disponibilidade dos imunizantes, como já ocorreu uma vez com as vacinas da CoronaVac/Sinovac/Butantan. O Ceará está entre os estados com maior aplicação proporcional de D1 do Brasil e é o primeiro do Nordeste em taxa de aplicação de D2.

Ceará desponta como estado com maior aplicação proporcional (Divulgação)

Desde o início da vacinação contra o coronavírus no Ceará, o Estado estruturou uma logística para garantir que os imunizantes cheguem o mais rápido possível às salas de vacinação. Por isso, por meio da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), equipamento da Sesa, definiu rotas aéreas e terrestres para garantir que os imunobiológicos sejam distribuídos às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e, depois, aos municípios cearenses. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES