Centro de Infusão do HUP já realizou mais de 200 atendimentos

O Centro foi criado para atender pacientes com Covid-19 que necessitam de medicações endovenosas, mas que estão estáveis e sem indicação de internação.

Centro de Infusão do HUP - zona norte de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um mês de inaugurado, o Centro de Infusão do Hospital Unimed Primavera (HUP) já realizou 212 atendimentos. O Centro foi criado para atender pacientes com Covid-19 que necessitam de medicações endovenosas, mas que estão estáveis e sem indicação de internação. Com isso, o HUP consegue disponibilizar mais leitos para os pacientes que desenvolvem os sintomas considerados mais graves da Covid-19.

“Esses pacientes são atendidos no Pronto Atendimento e após a avaliação do médico ele é encaminhado para iniciar o acompanhamento no Centro de Infusão. Eles são medicados e a equipe do Centro acompanha a evolução do paciente diariamente. Os horários das medicações são marcados pelos próprios pacientes. Se houver alguma piora no quadro de saúde do paciente, ele pode entrar em contato com a nossa equipe para receber as orientações necessárias”, destacou a médica e coordenadora do Centro de Infusão, Luana Chaib.

Centro de Infusão do HUP - zona norte de Teresina

O Centro de Infusão do HUP funciona todos os dias da semana, das 7h às 19h, e dispõe de um canal de atendimento exclusivo pelo WhatsApp (086) 9 9426-5049. Por meio deste canal, o paciente pode entrar em contato com o Centro todos os dias da semana para dirimir quaisquer dúvidas, remarcar horário de atendimento ou apresentar sinais de piora clínica.

“Caso venha sentir sinais de piora clínica durante o período noturno, das 19h às 7h, o paciente deve procurar assistência no Pronto Atendimento do HUP. O Hospital funciona 24 horas para atendimento de urgência e emergência”, explicou a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES