Chegada de mais 1,2 mi de doses infantis será antecipada, diz Saúde

Segunda remessa chegaria no dia 20, mas agora passou para o próximo domingo (16)

Chegada de mais 1,2 mi de doses infantis será antecipada, diz Saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (14) a antecipação da chegada da segunda remessa de doses da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças. Com isso, o lote de 1,2 milhão de doses chegará no domingo (16). A previsão inicial de segunda remessa era chegar no dia 20. 

"E a nossa sexta-feira começa com uma ótima notícia. A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses. E fechando o mês de janeiro, no dia 27/01 serão mais 1,8 milhão de doses. Vamos em frente", escreveu o secretário. As informações são do Portal g1.

A previsão inicial de segunda remessa era chegar no dia 20 - Foto: Reprodução

O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (14) e, nesta sexta, começa a chegar aos estados. Em alguns deles, a vacinação de crianças de 5 a 11 deve começar no fim de semana.

A terceira remessa de janeiro, com 1,8 milhão de doses, é esperada para o dia 27.

Compra de vacinas

O envio das doses para crianças faz parte do acordo firmado no dia 29 de novembro entre o governo federal e a farmacêutica americana, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil ao longo de 2022.

A negociação também prevê que o ministério da saúde tenha a opção de aumentar o número de doses previstas para serem entregues ao país em até 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total para 150 milhões de doses neste ano.

Vacinação infantil

De acordo com o governo, a vacinação infantil ocorrerá:

  • em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas;
  • sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação;
  • com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES