Chegam ao Brasil 170 respiradores adquiridos pelo Governo do PI e PMT

Os aparelhos ajudarão o Estado e município a ampliarem o número de leitos de UTI disponíveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegam ao Brasil, 170 respiradores comprados pela PMT e Governo do PI.

Francy Teixeira.  

Na solenidade de inauguração do Hospital de Campanha do Verdão, o governador Wellington Dias (PT) confirmou que chegaram ao Brasil na sexta-feira, 29 de maio, os 100 respiradores comprados pelo Piauí na Turquia; além destes, mais 70 unidades também adquiridas pela Prefeitura de Teresina; somando 170 aparelhos.

“Estamos nesse momento comemorando, já que tive a informação da chegada dos respiradores no Rio de Janeiro, vindo da Turquia. Alguns respiradores vão reforçar os leitos do HGV. Queremos que o HGV tenha mais de 100 leitos de UTI para atender pacientes com Covid”, disse Dias.

Neste âmbito, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca o trabalho de abertura de vagas de unidade de terapia intensiva. “A gente acompanha o aumento da taxa de ocupação dia após dia. A determinação do governador Wellington Dias é a de garantir que todas as pessoas que precisem tenham acesso ao atendimento”, frisou.

Divulgação

Em Teresina, a expectativa é ampliar a rede hospitalar com mais 130 unidades de terapia intensiva nas próximas semanas, dando um alívio ao sistema, que já tem 75% dos leitos de UTI para a Covid-19 ocupados.

“A Prefeitura tem uma estratégia antecipada, o aumento dos leitos de UTI, com a conversão de leitos de enfermaria já existentes, outra estratégia é o anexo de campanha do HUT composto com 60 leitos e esperamos para a próxima semana a chegada de equipamentos. A outra estratégia é a compra de ventiladores mecânicos, que foi feita na Turquia e estamos esperando a chegada destes 70 respiradores, o objetivo desta estratégia é aumentar em 130 os leitos de UTI na nossa cidade, da mesma forma que o Estado tem a sua estratégia”, disse recentemente o  prefeito Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES