China é o primeiro país a aprovar vacinação em crianças a partir de 3 anos

Imunizante, usado na campanha de vacinação no Brasil, também será aplicado em adolescentes no gigante asiático.

vacinação | Nelson Almeida/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China se prepara para vacinar crianças a partir dos três anos contra o coronavírus, tornando-se o primeiro país do mundo a imunizar os mais novos, informou nesta terça-feira um porta-voz da farmacêutica Sinovac. A CoronaVac é distribuída no Brasil, apenas em adultos, em parceria com o Instituto Butantan.

A China já administrou quase 800 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19, até agora apenas para maiores de 18 anos. Pequim, que praticamente erradicou a epidemia em seu território desde maio de 2020, espera poder vacinar pelo menos 70% de sua população até o final do ano, ou seja, 1 bilhão de habitantes.

Um porta-voz do laboratório Sinovac, que produz uma das três vacinas autorizadas no país, disse à AFP que a CoronaVac será distribuída para menores de idade.

China já administrou quase 800 milhões de doses de imunizantes - Foto: Nelson Almeida/AFP

"(O uso da) vacina Sinovac foi aprovado (na China) nos últimos dias para as idades de 3 a 17 anos", disse ele à AFP, sem especificar no entanto quando as primeiras doses seriam administradas. A farmacêutica concluiu os seus ensaios clínicos em crianças e adolescentes, cujos resultados deverão ser publicados na revista britânica The Lancet, acrescentou.

Além da Sinovac (duas doses da CoronaVac), a China aprovou o uso dos imunizantes da Sinopharm (duas doses) e da Cansino Biologics (uma dose). Em outras partes do mundo, incluindo a União Europeia (UE), o Reino Unido e os Estados Unidos, as agências reguladoras aprovaram o uso da vacina Pfizer-BioNTech a adolescentes, a partir dos 12 anos de idade. Esta será a primeira vez que uma campanha de vacinação contra a Covid-19 incluirá a imunização de crianças.

As informações são do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES