Cidade de São Paulo registra primeiros casos da subvariante ômicron XQ

O sequenciamento genético foi feito pelo Instituto Butantan. Informações sobre o estado de saúde dos pacientes não foram divulgadas

Cidade de São Paulo registra primeiros casos da subvariante ômicron XQ | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A cidade de São Paulo registrou os dois primeiros casos da subvariante ômicron XQ no Brasil. A subvariante é uma combinação das cepas BA.1.1 e BA.2. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.

O sequenciamento genético foi feito pelo Instituto Butantan. Informações sobre o estado de saúde dos pacientes não foram divulgadas.

Imagem ilustrativa não-datada mostra o Sars CoV-2, indicado em amarelo, emergindo da superfície de células, indicadas em azul/rosa. — Foto: NIAID-RML/ASSOCIATED PRESS 

O sistema internacional de classificação e registro de novas linhagens, conhecido como Pango, identificou pelo menos 59 casos da ômicron XQ na Inglaterra (98% dos casos) e no País de Gales (2%).

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo orientou que a população continue obedecendo medidas sanitárias, como a higienização das mãos, distanciamento social e que as pessoas completem o esquema vacinal contra a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES