Cientistas dos EUA garantem que Coronavírus saiu de um laboratório na China

Os órgãos americanos seguem analisando relatórios de virologia de um laboratório chinês de Wuhan

Cientistas dos EUA garantem que Coronavírus saiu de um laboratório na China | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas dos Estados Unidos garantem que o vírus da Covid-19 saiu de laboratório. A hipótese mais aceita hoje por parte da comunidade científica, mesmo assim questionável, é a de que o patógeno veio da natureza, partindo de um animal e infectado seres humanos.

“Um vírus simplesmente não consegue apanhar uma sequência de outro vírus se essa sequência não estiver presente em nenhum outro patógeno”, declararam ao The Wall Street Journal os médicos Richard Muller, professor de física da Universidade de Berkeley, na Califórnia, e Stephen Quay, CEO da empresa biofarmacêutica Atossa Therapeutics.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) visitou o mercado chinês onde ocorreu o primeiro foco da doença no começo do ano.Os órgãos americanos seguem analisando relatórios de virologia de um laboratório chinês de Wuhan, o epicentro da doença na China. As evidências não foram conclusivas, agora, surge uma nova hipótese. 

Origem do Coronavírus seguem em análise, mas EUA acusam que vírus surgiu de laboratório na China- Foto: Pixabay

Os cientistas americano explicam que a combinação “CGG-CGG” nunca foi encontrada naturalmente. “Isso significa que o método comum do vírus para capturar novas habilidades, chamado de recombinação, não pode ser aplicado aqui”, pontua.

Relatório sai em 90 dias

O presidente dos EUA, Joe Biden, também quer saber a origem do vírus. Nesse sentido, pediu a todos os serviços de informações do país que redobrem os esforços para tentar explicar como surgiu o coronavírus. Ele exigiu que um relatório seja entregue em 90 dias.

Acredita-se que os hospedeiros são espécies de morcegos e do pangolim, animal exótico consumido como alimento em algumas regiões do País.

O outro lado: China

A OMS não se sabe a origem do vírus. Myke Ryan, do alto escalão da OMS, declarou que precisa de mais dados da nação asiática. China vem rebatendo acusações. Contudo, reforçou: “esperamos plenamente a cooperação, contribuição e apoio de nossos estados-membros nesse esforço”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES