Cinco mortes por Covid-19 são registradas em Teresina durante 24 horas

Os óbitos foram de dois homens e três mulheres, eles tinham entre 56 e 88 anos.

covid | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de cinco pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta segunda-feira (11). Houve ainda 254 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.242 óbitos. Os dados apontam ainda 52.390 infectados pelo novo Coronavírus e 25.840 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados ontem aconteceram dias 8, 9, 10 e 11 de janeiro de 2021. Foram de dois homens e três mulheres, eles tinham entre 56 e 88 anos. Apenas um não tinha comorbidade, os demais tinham comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, hipertensão arterial e asma.

Fundação Municipal de Saúde registra cinco mortes em Teresina - Foto: Divulgação/FMS

Os órgãos de saúde recomendam várias medidas para evitar a propagação da Covid-19: lavar as mãos com frequência, usando sabão e água ou álcool em gel; manter uma distância segura das pessoas; usar máscara em locais públicos; não tocar nos olhos, nariz ou boca.; cobrir o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar; ficar em casa se estiver indisposto e procurar atendimento médico ao apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal.

A médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Amparo Salmito, ressalta que a vigilância não pode parar. “O mundo assiste, em alguns países bem mais desenvolvidos que o Brasil, o retorno de confirmação de casos e, mais recentemente, possíveis reinfecções”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES