Cinco postos de vacinação estarão abertos no fim de semana em Teresina

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir cinco postos de vacinação drive thru no final de semana para imunizar idosos contra a Covid. Na sexta, 26, teve início a vacinação dos idosos com 88 e 89 anos. Neste sábado (27), serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo (28) os da faixa etária de 85 anos.

Teresina tem postos de vacinação no fim de semana - Foto: Divulgação/FMS

No fim de semana estão funcionando até às 17h os postos de vacinação: 1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro e 4 – Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos. Além dos postos já citados, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty – Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

“Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde (https://fms.pmt.pi.gov.br/)”, explica Emanuelle Dias, da coordenação da campanha de vacina.

A primeira idosa a tomar vacina durante a abertura dessa etapa da campanha foi Lindalva Oliveira, de 89 anos. “Muito feliz em receber a vacina”, disse ela. Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI.

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. “Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, afirma Emanuelle Dias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES