COE determina medidas contra Covid-19 nas escolas da Rede Municipal de THE

Com base na nota técnica fica recomendado que as escolas da rede municipal não fechem suas turmas em decorrer aos de caso da covid-19

COE determina medidas contra Covid-19 nas escolas da Rede Municipal de THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Diretoria de Vigilância em Saúde e Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), emite Nota Técnica Nº 001 FMSDVS/COE, que faz indicações das medidas a serem tomadas em relação ao isolamento e quarentena de estudantes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Com base na nota técnica fica recomendado que as escolas da rede municipal não fechem suas turmas em decorrer aos de caso da covid-19. A medida reforça a educação como prioridade e pontua indicações de como deve ocorrer as medidas de segurança dentro das unidades da rede municipal.

COE determina medidas contra Covid-19 nas escolas da Rede Municipal de Teresina - Foto: Reprodução

O secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Professor Kleytton Santos afirmou que a nota técnica do COE será enviada hoje (23), para todas as escolas e CMEIs e explica como funcionarão os protocolos para os alunos da rede municipal.

Os estudantes com sintomas ou teste positivo devem permanecer em isolamento por 5 dias, se no 6º dia o estudante não tiver mais febre, poderá retornar à escola, com a necessidade de utilização da máscara até o décimo dia. Se não houver melhora dos sintomas, o estudante deve manter o isolamento por 10 dias e retornar às atividades quando houver ausência de febre e de sintomas”, pontua o secretário executivo de Ensino.

Em relação aos alunos que tiveram contato com alguém contaminado ou com suspeita, fica estabelecido que os estudantes vacinados não precisarão fazer quarentena, mas devem fazer o uso da máscara obrigatoriamente por 10 dias. Já os alunos que não fizeram o esquema de vacina, devem fazer quarentena por 5 dias, devendo ter seus sintomas monitorados, e na volta utilizar a máscara.

A SEMEC recomenda que em todos os casos, os estudantes e responsáveis busquem a realização da testagem que pode ser feita gratuitamente através do agendamento no site da FMS.

Confira aqui a nota técnica

Nota Técnica_COVID_escolas_THE1

Nota Técnica_COVID_escolas_THE1_ANEXO.docx



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES