COE estadual decide manter uso de máscara em todos os ambientes no Piauí

O Comitê Científico do Nordeste também determinou que ainda é cedo para flexibilizar medidas restritivas

Florentino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) decidiu por manter o uso de máscaras em todos os ambientes do estado. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta terça-feira (15). O Comitê Científico do Nordeste também determinou que ainda é cedo para flexibilizar medidas.

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde afirma que decisão segue critérios científicos - Foto: Divulgação

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a recomendação do COE segue critérios científicos e são feitas após análises de dados criteriosos da situação da pandemia. “Este é um momento de prudência. Vivemos em um mundo globalizado e hoje já vemos casos de novas variantes (Deltacron) crescendo na Europa e já com dois casos no Brasil. Então nosso comitê estadual decidiu deixar para daqui a 15 dias uma nova decisão sobre a retirada ou não do uso de máscara, decisão também proferida pelo Comitê do Nordeste”, destaca. 

Leia Mais

Em documento, o Comitê Científico do Nordeste alerta que a pandemia não terminou e recomenda cautela na flexibilização de medidas restritivas  contra a Covid-19, além da necessidade de campanhas de vacinação. Ao falar especificamente sobre o Piauí, a nota do Comitê diz que “mesmo considerando o declínio da pandemia no Estado, recomenda-se a manutenção das medidas de segurança sanitária, principalmente a manutenção do uso de máscaras”.

Casos e mortes pela Covid-19 estão em queda no Piauí

Florentino Neto lembra ainda que os números de casos e mortes pela Covid-19 estão em queda acentuada no Piauí, com redução de mais de 70% nas últimas duas semanas, porém é preciso manter a vacinação em dia, com todas as doses necessárias e seguir as medidas determinadas pelos cientistas, e só assim entrar em uma nova fase.

 “O Piauí é o campeão em vacinação no Brasil, estamos em primeiro lugar na primeira dose e seguimos nas primeiras colocações com relação à imunização das nossas crianças e segunda dose, mas precisamos de todos vacinados para flexibilizar as medidas”, disse o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES