COE estadual mantém obrigatório uso de máscaras em ambientes fechados

Ficou decidido também a disponibilidade de álcool gel na entrada de todos os ambientes para a desinfecção das mãos

COE estadual mantém obrigatório uso de máscaras em ambientes fechados | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí em reunião na tarde desta quinta-feira (23), decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Ficou decidido também a disponibilidade de álcool gel na entrada de todos os ambientes para a desinfecção das mãos. 

Além da manutenção desses itens de segurança, o Comitê decidiu reforçar que o cartão de vacinação deve continuar sendo exigido para a entrada em ambientes fechados. No cartão, é obrigatório contar o registro da terceira ou da quarta dose da vacina de reforço contra a Covid-19. De acordo com o secretário de saúde, Neris Júnior, o decreto do governo do estado com as medidas deve ser publicado nos próximos dias. 

COE estadual mantém obrigatório uso de máscaras em ambientes fechados - Foto: Ascom

O objetivo das medidas tomadas pelo COE é reduzir os riscos de agravos à saúde de toda a população do Piauí. Segundo o boletim epidemiológico da Sesapi, a taxa de transmissibilidade está em 1.05. As mortes pela doença continuam com a média móvel zerada. 

O boletim atesta que as internações por Covid-19 apresentaram um crescimento, nas últimas semanas, saindo de 24 pessoas internadas em leitos clínicos para 28. Nas UTI’s a média de ocupação era de 15 e subiu para 19 internados, já os leitos de estabilização saltaram de 04 para 08 a taxa de ocupação.  

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, as decisões tomadas na reunião do COE Estadual são necessárias para evitar a adoção de medidas mais duras. “Estamos com o índice de transmissibilidade em alta e a orientação é pelo uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados como hospitais, clínicas, farmácias, comércios, shoppings, escolas, órgãos públicos e afins”, afirma o gestor.

“Também orientamos o uso do álcool 70 e a exigência de apresentação do passaporte com a primeira e a segunda dose de reforço, respeitando os prazos. Pedimos que a população use máscara, respeite o distanciamento social e se proteja. A pandemia não acabou. Os casos estão aumentando e só a união do estado e sociedade pode barrar a circulação do vírus. Juntos, vamos vencer”, diz Neris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES