COE recomenda a retirada de máscaras em ambientes fechados no Piauí

Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa, para elaboração do decreto

mascaras | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) se reuniu, na noite de segunda-feira (22), e deliberou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa, para elaboração do decreto. 

COE recomenda a retirada de máscaras em ambientes fechados no Piauí - Foto: Reprodução/Agência Brasil Para a tomada de decisão o comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% nos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana. 

Os números de internações também apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73. “Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.

A obrigatoriedade das máscaras será mantida em ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização. “Pedimos a nossa população que mantenham as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a Covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, lembra o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES