COE volta obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados no PI

Na reunião foram estabelecidas outras medidas para contenção dos casos de Covid-19, que vem apresentando tendência de crescimento no Brasil

mascara | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) deliberou pela volta da obrigatoriedade da utilização de máscaras em ambientes fechadosA reunião, que aprovou a decisão, ocorreu na noite desta, segunda-feira(13), quando foram estabelecidas outras medidas para contenção dos casos de Covid-19, que vem apresentando tendência de crescimento no Brasil.

O secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, disse que o decreto, com as determinações aprovadas pelo comitê, deve ser publicado até o final desta terça-feira(14), no Diário Oficial do Piauí. “Ontem discutimos essas novas orientações como uma medida de contenção do avanço da Covid-19, que vem apresentando uma alta nos casos em todo o país, e ficou acordado a volta da obrigatoriedade das máscaras em locais fechados, além de outras determinações, que foram decididas na reunião”, lembra o gestor. 

Na reunião do COE também ficou acordado que serão enviados testes para que os municípios possam fazer o rastreio dos casos, reforço do programa Busca Ativa nas cidades e orientações as instituições de ensino para o isolamento de alunos e profissionais contaminados com a Covid-19, evitando assim a propagação da doença. 

Leia Mais

“A Sesapi já liberou para o município de Teresina mais 30 mil testes, e vamos está enviando às demais cidades. Também estaremos reforçando as ações do Programa Busca Ativa nos municípios e atuando junto as escolas e universidades para que os mesmos realizem o isolamento de profissionais e alunos que estejam contaminados”, pontua o secretário. 

COE estadual determina  a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí 

Além das medidas deliberadas pelo comitê o secretário Néris Júnior reforça a necessidade da população está buscando os postos de saúde para tomar as vacinas contra a Covid-19. No estado a vacina em primeira e segunda dose está liberada para toda população acima de 05 anos de idade, a primeira dose do reforço para os indivíduos a partir de 12 anos, que receberam a segunda dose há 04 meses ou mais e também a segunda dose do reforço para aqueles acima de 18 anos de idade, que tomaram o primeiro reforço, há 04 meses ou mais. 

“Nós queremos lembrar a todo momento a nossa população do Piauí, que a vacina é a principal arma para combater do vírus e suas complicações. Então você, que está com suas doses atrasadas, procurem os postos de saúde, que atualize a sua caderneta de vacinação, pois só assim poderemos vencer juntos à Covid-19”, reitera Néris Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES