COEs orientam retorno de aulas presenciais na rede pública em todo Piauí

COE’s municipal e estadual devem apresentar em 48h documento único com orientações sobre segurança sanitária para retorno às aulas presenciais no Estado

audiencia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante audiência realizada na segunda-feira (14), na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), situada na zona leste de Teresina, representantes dos Comitês de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19(COE’s) municipal e estadual opinaram positivamente sobre a segurança sanitária para o retorno às aulas presenciais no Piauí, com base nos últimos dados analisados.

MP-PI realiza audiência com representantes do COE - Foto: Divulgação/MP-PI

O coordenador do Centro de Operações Emergenciais de Teresina, Walfrido Salmito, e a médica infectologista e membro do Centro de Operações em Emergência (COE) do Estado do Piauí, Elna Amaral, apresentaram às promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes, o alinhamento de tratativas e de protocolos sanitários a respeito do retorno presencial das atividades escolares.

“Foi deliberado que, no prazo de 48 horas, os dois Comitês Emergenciais irão encaminhar um documento único ao Ministério Público e também a todos os gestores do estado, justamente, viabilizando, opinando positivamente, para esse retorno, claro, seguindo os protocolos sanitários”, esclareceu a promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC).

Walfrido Salmito, coordenador do COE de Teresina 

A promotora de Justiça em exercício, na 38ª promotoria de Justiça de Teresina, Carmelina Moura, informou que após o recebimento desse documento, a promotoria da Educação da capital, irá notificar o prefeito municipal, para que haja o cumprimento do retorno às aulas presenciais da rede municipal de Teresina, previsto para ocorrer no dia 21 de fevereiro de 2022.

“Ele será notificado para, em 24h, se manifestar sobre esse documento conjunto elaborado pelos Comitês. É importante destacar, com cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos”, complementa Carmelina Moura.

Promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes - Foto: MP-PI

Para as representantes do MPPI, a instituição ministerial segue na defesa da prioridade da educação e do tratamento igualitário entre as redes pública e privada de ensino.

Também compareceram à reunião, o procurador do município de Teresina, Ari Ricardo, e a servidora pública Ilara Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES