Com 30 dias sem mortes por Covid-19, Timon mantém medidas restritivas

Timon completou neste final de semana, um mês sem mortes pela Covid-19. Os últimos óbitos foram registrados no dia 14 de julho.

ruer5uy | e
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon publicou neste domingo (15), no Diário Oficial do Município, o decreto Nº 2182-A, que dá continuidade às medidas restritivas, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19.

Mesmo com a redução significativa no número de mortes e internações pela doença, a administração municipal decidiu por manter as medidas. O decreto segue em vigor desta segunda-feira (16), até domingo (22).

Com 30 dias sem mortes por Covid-19, Timon mantém medidas restritivas (Foto: Divulgação)

Para o Secretário de Governo, Saney Sampaio, esta é uma forma de manter os bons resultados. “As medidas são tomadas sem prejuízos aos decretos Estadual e Federal. Não tivemos alteração com relação ao decreto da semana anterior. Seguimos pedido a população que continue se cuidando com o uso de máscara e evitando aglomerações”, explica o Secretário.

30 dias sem mortes por Covid-19

Timon completou neste final de semana, um mês sem mortes pela Covid-19. Os últimos óbitos foram registrados no dia 14 de julho.

“O município vem apresentando um cenário de estabilidade e queda significativa nos casos confirmados e redução total dos óbitos nesse período o que é motivo de muita alegria. Isso se deve as medidas de proteção, o empenho da população e a aceleração na campanha de vacinação. Reduzimos também o número de internações e a gravidade dos sintomas” afirma o médico infectologista, Dr. Luciano Mourão. 

“Balada da vacina”

Nesta terça-feira (17), Timon promoverá uma vacinação diferente. A “Balada da Vacina” visa incentivar e celebrar a imunização dos jovens com 23 anos ou mais. A imunização dessa faixa etária será realizada a partir das 17h, no ginásio Francisco Carlos Jansen.

Timon promove 'Balada da Vacina' para vacinas jovens contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

A ação será ao som da banda da Escola de Artes Beija-Flor que comanda a balada. Para se vacinar basta apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência de Timon em seu nome. As pessoas que ainda não receberam a 1ª dose e estão também acima dessa faixa etária devem procurar o ponto de vacinação.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES