Com 31 casos, veja bairros de Timon que têm registros de coronavírus

Entre os casos confirmados o bairro com maior número de pessoas infectadas é o povoado Bom Viver.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizando os dados que mostram a real situação da COVID - 19 no município de Timon, o boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira (5) apontam 31 casos confirmados, 128 casos suspeitos, 10 casos recuperados, 94 casos descartados, 253 casos notificados e 0 óbito.

Entre os casos confirmados o bairro com maior número de pessoas infectadas é o povoado Bom Viver com 5 casos registrados, seguido pelo o bairro Parque Piauí com 4 casos da doença.

Bairros com 3 casos confirmados:

Centro e João Emílio Falcão.  

 Bairros com 2 casos confirmados:

Santo Antônio e São Francisco.  

Bairros com 1 caso confirmado da COVID-19:

Centro Operário, Cidade Nova, Cidade Nova I, Conj Joaquim Pedreira I, Formosa, Marinar, Parque Aliança, Parque Alvorada, Parque Piauí II, São Benedito, Vila João Reis e São Marcos.

Já os casos suspeitos, o boletim epidemiológico aponta que esses estão presentes em 45 bairros de Timon. O bairro com maior número de casos suspeitos é o Santo Antônio com 13 registros. Seguido dos bairros Parque Piauí e Parque Piauí II, cada um com 9 casos suspeitos. O bairro Parque Alvorada possui 7 casos suspeitos da COVID-19.

 Bairros com 5 casos suspeitos:

Cidade Nova I Novo Tempo Parque União São Benedito São Francisco  

Bairros com 4 casos suspeitos:

Centro São Marcos  

Bairros com 3 casos suspeitos

Cajueiro Cícero Ferraz Cidade Nova Cidade Nova III Formosa Joia Mangueira Parque Piauí I Vila Angélica  

Bairros com 2 casos suspeitos:

Flores Loteamento Boa Vista Miguel Arraes Pe. Delfino Pedro Patrício Vila do Bec Centro Operário Mutirão  

Bairros com 1 caso suspeito:

Cidade Nova II Cocais Conjunto Boa Vista Conjunto Joaquim Pedreira I Parque Aliança Parque São Francisco Planalto Formosa Vila União Vila João Reis Vila Osmar Mundo Novo -povoado Marimar Cão Açu - povoado Tamanduá - povoado

A prefeitura de Timon, através da secretaria municipal de Saúde  em parceria com outras secretarias e órgãos públicos tem trabalho arduamente para fazer o combate ao novo coronavírus.

Estrutura da Rede de Atendimento

Profissionais treinados para atendimento especializado da COVID -19. Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a atender a demanda espontânea de pessoas com sintomas característicos da doença.  Hospitais equipados com leitos de UTI e ventiladores, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os exames realizados em Timon para diagnóstico do novo coronavírus são encaminhados para o Lacen Maranhão em São Luís e levam em média 15 dias para sair o resultado.

 Medidas de Enfrentamento

As cidades de Timon e Teresina permanecem unidas fazendo as barreiras sanitárias nas pontes que ligam as duas cidades e em outros pontos de acesso.

Além da alteração do atendimento ao público em órgãos e estabelecimentos públicos e privados para evitar aglomerações e garantir a não proliferação do vírus.

Medidas preventivas e protetivas

  Trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela guarda municipal para manter em funcionamento apenas o comércio essencial. E a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa.  

Assistência 24h

Para orientação de pacientes em isolamento domiciliar a população pode contar com o Disk  Saúde através do número (99) 98835-2919.

Apelo à população

A prefeitura de Timon tem se empenhado diuturnamente no enfrentamento da COVID - 19. Mas não basta que o poder público aja sozinho. A população deve participar seriamente do enfrentamento ao novo coronavírus. A retomada de atividades diversas, do funcionamento de repartições públicas e do comércio em geral depende muito da postura adotada pelas pessoas no município de Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES