Com 739 mortes por Covid-19, total de óbitos no Brasil chega a 136.532

Desde o início da pandemia, 4.528.240 pessoas receberam teste positivo.

Pessoas usando máscara | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim divulgado hoje pelo Ministério da Saúde aponta 739 mortes relacionadas à covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 136.532 óbitos no país. Desde o início da pandemia, 4.528.240 pessoas receberam teste positivo para o novo coronavírus no Brasil — 33.057 delas entre ontem e hoje, de acordo com os dados compilados pelo governo federal.

Números atualizados da pandemia no Brasil / Crédito: Getty Images

Presidente da Anvisa crê que vacina estará disponível no começo de 2021 

O presidente da Anvisa afirmou em entrevista ao jornal Extra que sua expectativa é de que uma vacinação em massa contra a covid-19 possa ocorrer a partir dos primeiros meses de 2021. Para Antonio Barra, ainda não há consenso sobre esta previsão, e o importante é "dar respostas seguras, no menor tempo possível".

"Não gosto de previsões porque gera expectativa na população. A humanidade nunca passou pelo que está passando agora. 'Ah, mas teve gripe espanhola, peste bubônica, a peste negra na idade média'. Não há comparação na abrangência, na velocidade de transmissão. Um pensamento pessoal meu de tudo que tenho visto colocaria minha expectativa para os primeiros meses de 2021", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES