Com 75% do pulmão comprometido, idoso tem alta após 21dias na UTI

Paciente segue para outra ala do Hospital para tratar sequelas provocadas pela Covid-19

José Dias, 74 anos, passou 21 dias internado na UTI Covid do Hospital de Picos | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O seu José Dias, 74 anos, passou 21 dias internado na UTI Covid do Hospital Justino Luz, em Picos, com 75% de comprometimento do seu pulmão.  Apresentando uma boa melhora no quadro de saúde, ele agora segue para uma outra ala do Hospital para tratar sequelas deixadas pela doença. 

Na saída da UTI , o idoso posou para fotos e falou sobre gratidão.  “Obrigado por tudo, aqui só tem anjo, fiquem com Deus”.

José Dias, 74 anos, passou 21 dias internado na UTI Covid do Hospital de Picos 

 O paciente deu entrada na UTI no dia 18 de abril, em estado grave, apresentando insuficiência respiratória aguda. O grau de comprometimento do seu pulmão preocupava toda equipe médica, mas após o tratamento recebido no Hospital, apresentou melhoras. 

ESPERANÇA 

A diretora geral do Justino Luz, a médica Samara Sá, que também atua na linha de frente de enfrentamento a covid-19, fala sobre a emoção da recuperação dos pacientes.  “Em meio a tanta dor e incertezas, essas altas nos dão injeções de ânimo e muita esperança com relação à Covid-19, pois sabemos que ainda não existe tratamento específico”, afirma a médica.

ATENÇÃO 

De acordo com Samara, o hospital segue aplicando os protocolos de combate à doença. “Não podemos deixar de citar que também há doação e atenção por toda a equipe a cada paciente que recebemos. São pacientes graves, que passam vários dias com as equipes e acabam criando vínculos”

FÉ 

 “O Sr José Dias é exemplo de perseverança, confiança na equipe e fé em Deus. Ele cativou toda a equipe com seu jeito carinhoso de ser e com sua fé inabalável. Todos os dias às 18h ele fazia o sinal da cruz e rezava o “PAI NOSSO”.  Foi uma das altas que ficará marcada em nossos corações”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES