Com medidas rígidas, Piauí alcança 54% de isolamento no fim de semana

O Governo do Estado determinou medidas mais restritivas nos dias 22, 23 e 24.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí conseguiu alcançar, nos dias 22, 23 e 24 de maio, o índice de, aproximadamente, 54% de isolamento domiciliar. O resultado se deve à antecipação, em Teresina, do feriado da Imaculada Conceição, do dia 8 de dezembro para a sexta-feira (22) e ao decreto estadual com medidas mais rígidas para esses três dias.

O governador Wellington Dias comemorou mais uma vez o resultado. “Agradeço ao prefeito Firmino Filho e à Câmara Municipal de Teresina, além de todos os municípios do Piauí, e, de modo especial, ao povo do nosso estado, que compreendendo esse momento, fez a sua parte. Esse nível de isolamento faz refrear o crescimento do vírus no Piauí, o que significa menos pessoas adoecendo e menos impacto na nossa rede de saúde. Vamos seguir juntos nesse caminho para não perder tudo aquilo que trabalhamos arduamente para conseguir. Fiquem em casa!”, disse o gestor.

Reprodução

O Piauí registrou, até este domingo (24), 3.550 casos confirmados de Covid-19 e 110 óbitos. No sistema de saúde, 39% dos leitos clínicos e 61% dos leitos de UTI estão ocupados. Dos 224 municípios, 139 possuem casos confirmados; e 43 têm casos confirmados e óbitos.

Com informações do Portal do Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES