mais

Com regras, Anvisa libera traslado do corpo de tripulante que morreu no MA

Rajan Parakottil tinha 54 anos e passou mais de 40 dias internado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, com regras, o traslado do corpo do indiano Rajan Parakottil, de 54 anos, que morreu em São Luís em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, no último sábado (26).

O indiano ficou 43 dias internado, após contrair a variante delta do coronavírus enquanto estava no navio Shandong Da Zhi, de bandeira de Hong Kong, e que foi fretado pela Vale para o transporte de minério de ferro.

O transporte do corpo até a Índia foi autorizada mediante o cumprimento de algumas exigências sanitárias, como acondicionamento em urna funerária impermeável e lacrada durante todo o trajeto. Porém, a Anvisa disse que aguarda o cumprimento de exigências documentais do Governo da Índia.

O tripulante indiano é a segunda vítima confirmada da variante delta no Brasil. A primeira é uma mulher grávida de 42 anos, que veio do Japão, para o norte do Paraná. A mulher morreu em 18 de abril e a morte pela variante foi confirmada no domingo (28), pelo Ministério da Saúde.

O homem estava internado há 43 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital maranhense. A causa da morte não foi divulgada, mas foi confirmada que ocorreu em decorrência da Covid-19.

Rajan deu entrada no hospital no dia 14 de maio, quando chegou a bordo do navio MV Shandong da Zhi no litoral maranhense. Em 22 de maio, ele chegou a ser intubado após uma piora no seu estado de saúde.

Na quinta-feira (24), segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, o homem seguia internado na unidade e o estado de saúde era considerado grave.

Tripulante de navio morreu após dias internado com covid-19Tripulante de navio morreu após dias internado com covid-19

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail