Com regras, Anvisa libera traslado do corpo de tripulante que morreu no MA

Rajan Parakottil tinha 54 anos e passou mais de 40 dias internado.

navio | reproducao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, com regras, o traslado do corpo do indiano Rajan Parakottil, de 54 anos, que morreu em São Luís em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, no último sábado (26).

O indiano ficou 43 dias internado, após contrair a variante delta do coronavírus enquanto estava no navio Shandong Da Zhi, de bandeira de Hong Kong, e que foi fretado pela Vale para o transporte de minério de ferro.

O transporte do corpo até a Índia foi autorizada mediante o cumprimento de algumas exigências sanitárias, como acondicionamento em urna funerária impermeável e lacrada durante todo o trajeto. Porém, a Anvisa disse que aguarda o cumprimento de exigências documentais do Governo da Índia.

O tripulante indiano é a segunda vítima confirmada da variante delta no Brasil. A primeira é uma mulher grávida de 42 anos, que veio do Japão, para o norte do Paraná. A mulher morreu em 18 de abril e a morte pela variante foi confirmada no domingo (28), pelo Ministério da Saúde.

O homem estava internado há 43 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital maranhense. A causa da morte não foi divulgada, mas foi confirmada que ocorreu em decorrência da Covid-19.

Rajan deu entrada no hospital no dia 14 de maio, quando chegou a bordo do navio MV Shandong da Zhi no litoral maranhense. Em 22 de maio, ele chegou a ser intubado após uma piora no seu estado de saúde.

Na quinta-feira (24), segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, o homem seguia internado na unidade e o estado de saúde era considerado grave.

Tripulante de navio morreu após dias internado com covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES