Comitê de crise discute próximas ações contra a Covid-19 em Teresina

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que foi realizado um estudo das despesas e uma previsão de gastos, parte considerável sensível, mas que necessita de análises.

tryu | rt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina se reuniram na tarde desta segunda-feira (15) para traçar e avaliar ações com o intuito de melhorar o sistema de saúde da capital combate ao novo coronavírus.

A reunião contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; do secretário de Governo, Adolfo Nunes; do secretário de Planejamento João Henrique; da secretária da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), Eliana Lago e do secretário de Comunicação, Lucas Pereira, além de técnicos das demais secretarias que integram o comitê.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que foi realizado um estudo das despesas e uma previsão de gastos, parte considerável sensível, mas que necessita de análises.

Foto: Lucas Dias/ Semcom

“Decidimos continuar os estudos sobre as melhorias que podem ser implantadas no sistema, também para os servidores. Fizemos uma avaliação do que seria as nossas despesas, uma previsão de gastos para que a prefeitura possa se precaver de um excesso muito além do que pode ser coberto. Essa parte de discussão financeira é a parte mais difícil que tem, que implica em despesas e recursos que a prefeitura não dispõe, muito sensível, porém a população precisa e não podemos esperar”, esclareceu o presidente da FMS.

Gilberto Albuquerque disse que as resoluções dos estudos e assuntos apresentados na reunião de hoje, chegarão um consenso na próxima quarta, 17.

“O prefeito tem sido muito sensível nessas questões, como ele é médico ele sabe da importância, sabe o quanto é bom cuidar adequadamente do paciente, da qualidade do servidor, motiva. Então, tudo isso colocamos em discussão certamente traremos o projeto na quarta-feira, que seja o melhor”, finalizou.

Foto: Lucas Dias/ Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES