Como assim? Bode e mamão testam positivo para coronavírus na Tanzânia

Governo afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, abriu uma investigação sobre a qualidade dos testes de detecção da Covid-19 no país depois que um bode e um mamão testaram positivo para o novo coronavírus. 

Magufuli afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes, na segunda-feira (04/05) depois de saber que os testes importados estavam falhando nos resultados.

Em um discurso transmitido pela emissora pública TBC, o presidente sugeriu que as falhas nos kits podem ter sido provocados por erros técnicos ou problemas nos reagentes importados. “Também é provável que os técnicos estejam sendo subornados para enganar as pessoas”, completou.

Mas o presidente não informou onde os kits foram comprados e nem de onde surgiu a suspeita de que eles estariam falhando para que os testes em animais e frutas fossem realizados. 

O governo do país tem sido criticado por omitir informações da população e não adotar medidas mais rígidas no combate ao vírus. As aulas nas escolas foram suspensas, mas o comércio e o transporte público continuam funcionando normalmente. 

(Por: Metrópoles)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES