Confira quais os serviços retomam nesta segunda-feira (24) no Piauí

Estão autorizadas a funcionar atividades de organizações associativas patronais, empresariais e profissionais, sindicais, defesa, direitos sociais e outros

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em continuidade ao processo de retomada dos setores da economia que iniciaram em julho, após decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT),  acontece nesta segunda-feira (24), a reabertura de mais serviços no Piauí, que estavam suspensos desde março devido a pandemia  da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Estão autorizadas a funcionar a partir de hoje: atividades de organizações associativas patronais, empresariais e profissionais, sindicais, defesa, direitos sociais e outros. Todas essas atividades vão poder funcionar atendendo aos protocolos apresentados pelo Governo do Piauí para que sejam garantidas as medidas sanitárias necessárias para diminuir a  disseminação da doença.

Setores devem atender procolo para reabertura - Foto: Divulgacao 

Os setores de atividade foram classificados em alto, médio e baixo impacto. O critério econômico possuiu menor peso para a tomada de decisão relativa à flexibilização. Dessa forma, as primeiras atividades a serem liberadas são as de alto impacto econômico e baixo impacto epidemiológico, e assim por diante.

O processo de retomada das atividades no Piauí teve inicio no dia  dia 6 de julho com a volta de setores ligados a  área da construção civil, e depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa com atividades relacionadas a agricultura, a pecuária, comércio de alimentos e bebidas, entre outros.

No dia 20 de julho houve a reabertura de setores relacionados a fabricação de móveis, comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, comércio varejista e atacadista de produtos  químicos, médicos farmacêuticos, entre outros. Em 27 de julho foi autorizada a fabricação de produtos têxteis, vestuário, acessórios, calçados e  artigos de couro, comércio atacadista e varejista de papelaria, materiais de escritório e publicações, atividades religiosas, entre outras.

No dia 3 de agosto foram autorizadas as atividades imobiliárias, shopping Centers e Centros  Comerciais. Não estão permitidas as atividades de educação, de lazer, e esportes, cinema, academias, escolas, recreação infantil e playground nos shopping centers e centros comerciais.

Em 10 de agosto aconteceu a abertura de atividades relacionadas a seguros, atividades administrativas, de serviços de tecnologia da informação, clínicas de estéticas, entre outras. Já no dia 17 de agosto foram autorizados hotéis, e serviços de alimentação e bebidas, como restaurantes e bares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES