Confira qual o tempo que o coronavírus sobrevive na sua pele - Duração

Desde que o vírus foi identificado, ele tem gerado várias dúvidas e receio nas pessoas. - Duração

Slide 3 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duração

Logo no começo da pandemia pesquisadores nos EUA estudaram quanto tempo o SARS-CoV-2 conseguiria durar em superfícies. Eles descobriram que o vírus durava até 24 horas nas superfícies de cobre e papelão e até 72 horas nas de aço inoxidável.

Entretanto, examinar o tempo que ele duraria na pele humana é mais complicado devido a razões éticas. Já que não se deve colocar amostras de um vírus potencialmente mortal na mão das pessoas.

Por conta disso, os pesquisadores da Universidade de Medicina da Prefeitura de Kyoto, no Japão, criaram um modelo de pele humana usando amostras conseguidas em autópsias cerca de um dia depois da morte das pessoas.

Os pesquisadores viram que, mesmo depois de 24 horas após a morte, a pele ainda pode reter grande parte da sua função por algum tempo. Consequentemente, as amostras poderiam ser úteis para o estudo. Eles descobriram que o SARS-CoV-2 sobreviveu nas amostras por 9,04 horas. Em comparação, o vírus da influenza A só sobreviveu por 1,82 horas. Além disso, quando o vírus foi misturado com muco, para imitar a liberação de partículas em uma tosse ou espirro, o SARS-CoV-2 durava até 11 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES