Conselho de Educação Física vai à Justiça contra decreto do governo

O decreto do governo do estado determinou que academias só funcionem segunda, terça e quarta.

academia | Camila Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Educação Física no Piauí (CREF-PI) se manifestou através das redes sociais nesta segunda-feira, 15 de março, em relação ao novo decreto do Governo do Piauí, que proíbe a abertura de academias, de quinta a domingo, nos próximos dias no Estado.

Segundo o presidente do conselho, Danys Queiroz, o próprio governo estabeleceu a atividade física como essencial e por conta disso, não deve entrar no decreto.

CREF-PI não aceita decreto do Governo do Piauí / Foto: Camila Lima

“Fomos surpreendidos com o decreto do governador fechando as academias quinta, sexta, sábado e domingo. Nossa maior surpresa é que ele mesmo decretou que nós somos essenciais no dia 14 de janeiro. Então somos essenciais ou não somos? Como é que isso muda tão repentinamente? Nós somos essenciais para a saúde, dito por lei e queremos que isso seja validado e não vamos aceitar simplesmente mandar fechar porque isso sim é ir contra a saúde das pessoas. Os nossos serviços são os que mais impactam na saúde, mais aumentam a imunidade”, declarou.

Por conta disso, o presidente afirmou que o CREF entrará na justiça contra o decreto do governador Wellington Dias. “Então devido a esse decreto resolvemos com o nosso jurídico entrar na justiça e vamos atrás dos nossos direitos, não podemos aceitar passivamente ficar fechados porque nós entendemos que a nossa ação é de soma importância para a saúde pública, não é falta de empatia, é cuidado com a população”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES