Consórcio Nordeste cobra explicações sobre rejeição da Sputnik V

Estados estão na expectativa do processo ser revisto, autorizando assim, a importação do imunizante.

Anvisa rejeitou a importação da vacina russa Sputnik V | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a rejeição, por unanimidade na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da importação da vacina russa  Sputnik V, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste vai pedir explicações ao órgão.  Os estados estão na expectativa do processo ser revisto, autorizando assim, a importação do imunizante. 

 A informação foi repassada pelo titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, membro do consórcio Nordeste. "Vamos analisar junto ao Consorcio Nordeste os detalhes dessa negativa, porque tem algumas coisas importantes que foram colocadas pelos técnicos", explicou. 

Com a decisão da Anvisa, o Piauí pode perder  os imunizantes comprados, previstos para chegar ainda no mês de abril. Na última quinta-feira (22) o  Supremo Tribunal Federal (STF) tinha autorizado o Estado do Piauí a importar e aplicar mais de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não analise os pedidos de autorização. A autorização foi concedida em uma decisão liminar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES