Consórcio Nordeste volta a recomendar uso de máscara em ambientes fechados

Comitê científico do Consórcio Nordeste também prevê “enorme pressão” em sistema de saúde e pede reforço na vacinação contra a Covid

mascara | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao recente aumento de casos de Covid-19, o comitê científico do Consórcio Nordeste, grupo formado pelos governos dos nove estados nordestinos, voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados ou com aglomerações, como ônibus, academias, restaurantes, cinemas e escolas.Consórcio Nordeste volta a recomendar uso de máscara

Os técnicos também pediram o reforço da vacinação contra o novo coronavírus.

“A redução da testagem, do rastreamento e do isolamento, associada à retirada das máscaras e à falta das doses de reforço, resultou em taxas elevadas de infecções em diferentes países, incluindo o Brasil, permitindo o aparecimento de novas variantes da Ômicron”, afirmou o Consórcio Nordeste.

O comitê científico prevê que os serviços públicos e privados de saúde devem sofrer “enorme pressão” de casos da doença nos próximos meses.

O início da nova onda no Brasil, prossegue o Consórcio, provocou grande tensionamento no sistema de saúde de várias cidades. 

No último dia 22 o país teve mais de 50 mil casos do novo coronavírus. “A situação exige que os governos dos mais diferentes níveis assumam um papel de liderança a fim de impedir uma explosão dos número de casos nos próximos 60 dias”, acrescentou o órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES