Coronavac é apontada como a vacina que mais protege contra a Covid-19

Estudo do epidemiologista Wanderson Oliveira apontou que a eficácia do imunizante é superior a outras vacinas

Coronavac é apontada como a vacina que mais protege contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, é a que mais protege contra casos graves da doença, até 97% das mortes em pessoas infectadas. É o que aponta um levantamento realizado pelo epidemiologista Wanderson de Oliveira.

Oliveira é atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal e ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. 

Estudo com base no DataSus apontou que Coronavac tem 97% de eicácia contra o coronavísrus- Foto: Ministério da Saúde

Para que ele chegasse a essa conclusão, o especialista utilizou dados do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde. O estudo analisou o período de duas semanas após a aplicação da segunda dose da vacina. Além disso, analisou as taxas de eficácia contra casos graves das vacinas Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%). 

Conforme o DataSus, até o último sábado (19/06) o  número de vacinados com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou neste a 62.706.803,  o equivalente a 29, 61% da população total. Entre os mais de 62 milhões de vacinados, 24.243.552 receberam a segunda dose, o que representa 11,45% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES