CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, afirma estudo

Segundo dados preliminares, a efetividade foi confirmada 14 dias após a primeira dose.

vacina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus mostra que a vacina CoronaVac tem 50% de eficácia contra P.1, variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez na capital do Amazonas. Segundo dados preliminares, a efetividade foi confirmada 14 dias após a primeira dose.

O estudo é feito pelo grupo Vebra Covid-19, que envolve pesquisadores de instituições nacionais e internacionais e servidores da secretaria de saúde do estado do Amazonas e de São Paulo e das secretárias da saúde nos municípios de Manaus e São Paulo. Eles também têm apoio da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

O médico infectologista Julio Croda, responsável pelos trabalhos,  afirmou que foi constatado que a vacina mantém contra a P.1 o mesmo nível de eficácia apontado nos ensaios clínicos.

"É uma tranquilidade. Enquanto a gente tiver a P.1 como variante predominante, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais podem continuar administrando a vacina porque ela vai trazer algum impacto do ponto de vista do controle da doença", defende.

CoronaVac é eficaz contra variante brasileira, afirma estudo 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES