CoronaVac: Mais 11 mil doses da vacina chegam no Piauí; vídeo

Conforme a Sesapi, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí recebeu mais 11 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, na noite desta segunda-feira (25). A aeronave com o imunizante chegou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta das 18 horas. A Polícia Federal realizou a escolta das doses para a rede estadual de frios.

De acordo com o Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, essas vacinas ainda são necessárias para que o estado possa atingir o primeiro público-alvo, que são os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos residentes em abrigo e pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí. 

“É bom que se diga que essas vacinas ainda são para que a gente possa atingir o primeiro público-alvo, que são os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos residentes em abrigo e pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência. Desta forma, nós estamos recebendo vacina que complementam esse público e consequentemente o Ministério deverá enviar mais vacinas para que a gente possa ir atingindo gradativamente os outros públicos”, disse o secretário, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta segunda-feira (25). Ainda não se tem uma nova data de chegada de mais vacinas.

Coronavírus no Piauí 

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 426 casos confirmados e oito óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda (25). Dos 426 casos confirmados da doença, 235 são mulheres e 191 homens, com idades que variam de um a 99 anos.

Sete mulheres e um homem não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Curimatá (79 anos), Landri Sales (61 anos), Palmeirais (63 anos), Parnaíba (59 anos), São Raimundo Nonato (82 anos) e Teresina ( 85 e 88 anos). Já a vítima do sexo masculino era de Antônio Almeida (88  anos). Apenas uma  das vítimas (82 anos) não possuía comorbidades.

 LEIA MAIS:  FMS expande preparo de leitos para eventual aumento nos casos de Covid

LEIA MAIS:  Funcionários do Lacen recebem vacina contra a Covid-19 no Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES