Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

CoronaVac: Mais 11 mil doses da vacina chegam no Piauí; vídeo

Conforme a Sesapi, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí.

Compartilhe

O estado do Piauí recebeu mais 11 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, na noite desta segunda-feira (25). A aeronave com o imunizante chegou no Aeroporto Senador Petrônio Portella por volta das 18 horas. A Polícia Federal realizou a escolta das doses para a rede estadual de frios.

De acordo com o Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, essas vacinas ainda são necessárias para que o estado possa atingir o primeiro público-alvo, que são os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos residentes em abrigo e pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí. 

“É bom que se diga que essas vacinas ainda são para que a gente possa atingir o primeiro público-alvo, que são os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos residentes em abrigo e pessoas com deficiência que residem em instituições de longa permanência. Desta forma, nós estamos recebendo vacina que complementam esse público e consequentemente o Ministério deverá enviar mais vacinas para que a gente possa ir atingindo gradativamente os outros públicos”, disse o secretário, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta segunda-feira (25). Ainda não se tem uma nova data de chegada de mais vacinas.

Coronavírus no Piauí 

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 426 casos confirmados e oito óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda (25). Dos 426 casos confirmados da doença, 235 são mulheres e 191 homens, com idades que variam de um a 99 anos.

Sete mulheres e um homem não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram das cidades de Curimatá (79 anos), Landri Sales (61 anos), Palmeirais (63 anos), Parnaíba (59 anos), São Raimundo Nonato (82 anos) e Teresina ( 85 e 88 anos). Já a vítima do sexo masculino era de Antônio Almeida (88  anos). Apenas uma  das vítimas (82 anos) não possuía comorbidades.

 LEIA MAIS:  FMS expande preparo de leitos para eventual aumento nos casos de Covid

LEIA MAIS:  Funcionários do Lacen recebem vacina contra a Covid-19 no Piauí





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar