Coronavírus:Aeroporto de Guarulhos suspende atividades temporariamente

Embarques e desembarques foram remanejados para os terminais 2 e 3; decisão acontece devido à redução da malha das companhias aéreas por causa da limitação de circulação da quarentena.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, suspendeu temporariamente as atividades no Terminal 1. Embarques e desembarques foram remanejados para os terminais 2 e 3 e as lojas e restaurantes no espaço foram fechadas. A medida da GRU Airport é para se adequar à redução da malha das companhias aéreas. A Azul reduziu os voos em 90% até dia 30 de abril.

O fechamento seria à 0h, mas as lojas já estavam fechadas e a segurança pediu para a reportagem deixar o terminal no início da noite desta terça-feira (31). Apenas os funcionários se mantiveram no espaço.

O traslado entre terminais e a conexão com a CPTM não contemplarão o Terminal 1 durante este período. Para informações relacionadas a voos, recomenda-se que o passageiro faça contato com a companhia aéreas.

Em nota, a Azul diz que "em função das medidas de contenção e quarentena que estão sendo implementadas em todo o país e que limitam significativamente a mobilidade de clientes, tripulantes e parceiros, a Azul está reduzindo sua capacidade consolidada em cerca de 90% entre 25 de março e 30 de abril. Durante este período, a companhia vai operar somente 70 voos diários para 27 cidades, deixando de atuar em Guarulhos".

São elas: Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Juazeiro do Norte (CE), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Orlando (EUA), Palmas (TO), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

A Azul disse que está utilizando os canais oficiais para fazer contato com os clientes impactados pelas alterações, providenciando a reacomodação.

Aeroporto de Congonhas vazio

O aeroporto de Congonhas estava com o pátio praticamente vazio feitas na manhã desta terça-feira (31).

Segundo a Infraero, diariamente são cerca de 500 pousos e decolagens. Nesta terça-feira (31), foram apenas 9. Há mais um voo previsto para chegar do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES