Coronavírus: American Airlines cancela todos os voos para o Brasil

De acordo com o comunicado interno vazado pelo repórter, a American Airlines decidiu por cancelar todos seus voos internacionais de longo curso, mantendo apenas algumas poucas rotas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A American Airlines decidiu por cancelar quase todos os seus voos internacionais, inclusive todos para o Brasil. A informação foi revelada por David Shepardson, repórter da Reuters, e foi antecipada por Jon Ostrower do Air Current. O AEROIN confirmou a informação com pessoas ligadas à American, que afirmaram que o plano da empresa realmente é colocar toda a frota widebody no chão. As informações são do  Aeroin. 

De acordo com o comunicado interno vazado pelo repórter, a American Airlines decidiu por cancelar todos seus voos internacionais de longo curso, mantendo apenas algumas poucas rotas. Todos os voos para a Ásia, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul e Europa serão cancelados imediatamente. As exceções são para apenas três rotas ditas como essenciais. A empresa divulgou uma nota comentando sobre o caso. 

Veja:

Atualizações do Coronavirus (COVID-19)

A segurança e o bem-estar de nossos clientes e membros da equipe continuam sendo nossa maior prioridade. A American está em contato com autoridades norte-americanas e internacionais, bem como com funcionários da saúde pública, e continuamos a coordenar com eles todas as medidas relacionadas à saúde e segurança necessárias relacionadas ao coronavírus (COVID-19).

Voos mantidos 

Será mantido apenas um voo diário de Dallas para Londres, um diário de Miami para Londres e três vezes por semana entre Dallas e Tóquio. O restante dos voos internacionais operados por avião de dois corredores será cancelado.

Os únicos voos internacionais mantidos serão os operados pelos Boeings 737 e 757 e pelo Airbus A319, A320 e A321. Estas aeronaves continuarão cumprindo voos para destinos selecionados no Canadá, México, Caribe, América Central e países do norte da América do Sul.

Reprodução/ Aeroin

Como resultado serão 135 aeronaves mantidas no chão dos modelos Airbus A330 e os Boeings 767, 777 e 787 Dreamliner. Todas as rotas para o Brasil serão canceladas a partir de amanhã (16), inclusive o voo para Brasília que é feito com o Boeing 757-200 e o de Manaus com o Airbus A319, ambos de corredor único (narrowbody).

Todas estas decisões são em decorrência da crise do Coronavírus, que fez com que o governo de Donald Trump fechasse a fronteira com todos os países europeus. Em torno de 16% da rentabilidade da American Airlines vem dos voos transatlânticos para a Europa, que podem ser feitos, mas sem cidadãos europeus.

No final a American irá cortar 75% dos seus voos internacionais entre os dias 16 de março e 6 de maio a princípio. Até a data de hoje a AA voava de São Paulo para Miami, Dallas, Los Angeles e Nova Iorque; do Rio de Janeiro para Nova Iorque e Miami; de Brasília para Miami e de Manaus para Miami.

As rotas para Los Angeles e Dallas já haviam sido canceladas como reportamos aqui anteriormente, além da redução dos voos para Nova Iorque a partir de São Paulo.

Com informações do The Air Current e Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES