Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Coronavírus: Bolsonaro e comitiva são monitorados após viagem aos EUA

Secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo para o coronavírus

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e toda a comitiva que esteve em missão oficial nos Estados Unidos, na última semana, passam por exames para coronavírus. Além do presidente, ministros, senadores e secretários estiveram na viagem. Fontes disseram  que os exames fazem parte de um protocolo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, teve teste positivo para a doença. A esposa de Wajngarten, Sophie Wajngarten, afirmou nesta quinta-feira (12) no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas que seu marido fez o teste do coronavírus e deu positivo.

O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o caso. "A recomendação é ficarmos em casa até segunda ordem", informou um assessor que esteve na comitiva e, por enquanto, ainda não apresentou sintomas da doença.

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, por exemplo, é um dos integrantes da comitiva que não foi trabalhar hoje. Apesar do crescente número de casos, durante a missão oficial, Bolsonaro disse que a epidemia é uma "fantasia" e "não é tudo isso que a grande mídia propaga". 

Hoje, ele passa por monitoramentos e desmarcou agenda pública no Rio Grande do Norte.

Participaram da comitiva, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Entre os senadores estavam Nelson Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SP) estiveram na viagem. Também participaram o assessor especial Filipe Martins e o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Júnior.

(Por: UOL)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar