Coronavírus: Bolsonaro e comitiva são monitorados após viagem aos EUA

Secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, testou positivo para o coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e toda a comitiva que esteve em missão oficial nos Estados Unidos, na última semana, passam por exames para coronavírus. Além do presidente, ministros, senadores e secretários estiveram na viagem. Fontes disseram  que os exames fazem parte de um protocolo.

Segundo a Folha de S. Paulo, o secretário de comunicação, Fábio Wajngarten, teve teste positivo para a doença. A esposa de Wajngarten, Sophie Wajngarten, afirmou nesta quinta-feira (12) no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas que seu marido fez o teste do coronavírus e deu positivo.

O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o caso. "A recomendação é ficarmos em casa até segunda ordem", informou um assessor que esteve na comitiva e, por enquanto, ainda não apresentou sintomas da doença.

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, por exemplo, é um dos integrantes da comitiva que não foi trabalhar hoje. Apesar do crescente número de casos, durante a missão oficial, Bolsonaro disse que a epidemia é uma "fantasia" e "não é tudo isso que a grande mídia propaga". 

Hoje, ele passa por monitoramentos e desmarcou agenda pública no Rio Grande do Norte.

Participaram da comitiva, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Entre os senadores estavam Nelson Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SP) estiveram na viagem. Também participaram o assessor especial Filipe Martins e o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Júnior.

(Por: UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES