Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Coronavírus: ginásio Verdão se transformará em hospital de campanha

Atualmente, 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada, estão disponíveis no estado

Coronavírus: ginásio Verdão se transformará em hospital de campanha
|
Compartilhe

O governador Wellington Dias esteve nesta sexta-feira (27), visitando o Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), no Centro de Teresina, onde deve ser criado um hospital de campanha com a criação de mais 100 leitos, para aumentar o número de leitos clínicos, salas de estabilização e UTIs para atender a demanda de pessoas contaminadas com o coronavírus no Piauí. 

A decisão de usar o local, tomada na última segunda-feira (23), visa ampliar o sistema de saúde voltado para este atendimento. No Piauí, segundo o último boletim divulgado pela Sesapi, o  número de casos confirmados do Covid-19 subiu para 09, sendo 190 ainda suspeitos, 192 descartados e 391 notificados. “Passamos a negociar com a concessionária e ela nos deu um sinal positivo. A concessionária já tratou com uma empresa que está fazendo o Pacaembu, está fazendo o estádio de Fortaleza, Limeira e já tem experiência prática, que vai estar trabalhando agora no nosso ginásio de esportes, o Verdão. O ginásio, que serve para saúde na prática do esporte, agora servindo para vencer o coronavírus, e se Deus quiser, vamos vencer”, disse o governador. 


Wellington Dias esteve ainda no Hospital Universitário, que irá disponibilizar mais 19 leitos de UTIs e mais leitos clínicos para atender a população, além de usar a telemedicina para a capacitação de profissionais em todo o estado para lidar com o coronavírus.

Leitos

Atualmente, 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada, estão disponíveis no estado, com a perspectiva de que, nos próximos dias, se chegue a 400 para atender a todos os casos suspeitos. O governador ainda chama atenção para a necessidade de estoque de vacinas contra a gripe H1N1, cujo número de casos têm aumentado no estado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar