Coronavírus: HUT recebe doação de 560 protetores de face

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, agradeceu a doação e falou da importância desse Equipamento de Proteção Individual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Rodrigo Martins, recebeu hoje, 23, a doação de 560 protetores de face de acetado. A ação foi capitaneada por um grupo de enfermeiras do HUT e estudantes de medicina do Centro Universitário Unifacid Wyden.

A enfermeira do HUT, Gyna Andrade, explicou que o grupo esta fabricando os protetores com o intuito de reforçar a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha frente dos cuidados à pacientes com suspeita de COVID19, que por ventura possam chegar ao HUT.

“Já produzimos mais de mil protetores de face de acetato e distribuímos para alguns hospitais, inclusive do interior do Piauí. Já recebemos muitos pedidos e vamos continuar fabricando esses protetores. Estamos recebendo doações dos materiais necessários para fabricação desses protetores. Quem quiser doar pode falar comigo pelo telefone (86) 99991 7940”, explicou Gyna Andrade.

Ascom

A enfermeira do HUT e estudante de medicina da FACID, Naiana Martins, disse que por enquanto tem oito pessoas no grupo e que quem quiser participar pode entrar em contato. “Estamos precisando de mão de obra voluntária para confeccionar mais protetores. Toda ajuda é bem vinda”, destacou Naiana.

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, agradeceu a doação e falou da importância desse Equipamento de Proteção Individual. “O HUT não é referência para receber pacientes com suspeita da COVID19, porém pode acontecer de algum paciente que tenha o perfil para o HUT ser encaminhado e durante a internação apresentar algum sintoma característico da doença. Portanto, toda ajuda é bem vinda. Esses protetores ajudam os profissionais de saúde a terem mais segurança durante o atendimento de pacientes com suspeita de COVID19. Como as formas de contágio do novo coronavírus são por gotículas no ar que podem ter acesso ao corpo pelos olhos, boca e nariz, esse equipamento pode fazer a diferença, pois ele cobre toda a face do profissional”, comentou.

Com informações da PMT 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES