Coronavírus: Igreja recomenda não dar as mãos durante “Pai Nosso”

Hóstia deve ser entregue na mão do fiél e não diretamente à boca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante plenária do retiro anual do clero de Teresina, realizada nessa  sexta-feira (06), o vigário geral da Arquidiocese orientou os padres e diáconos quanto à liturgia da santa missa em prevenção ao Corona Vírus (CODIV-19).

“Seguindo a recomendação da CNBB, orientamos para que sejam evitados abraços, apertos de mão e mãos dadas durante as celebrações. Se possível, a hóstia deve ser entregue na mão do fiel, e não diretamente à boca. Pelo menos por enquanto”, destaca padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese.

Padre Tony Batista fez recomendação aos demais padres 

As principais recomendações aos padres são para que orientem os fiéis a receber a hóstia nas mãos e não diretamente na boca. Na oração do pai-nosso, no lugar de se darem as mãos, o cuidado é que seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão, além do abraço da paz que também deve ser evitado.

O retiro do clero aconteceu dos dias 02 a 05 de março no Centro de formação padre Tony Batista, voltado para todos os padres e diáconos da Arquidiocese de Teresina. Além da recomendação para prevenção do novo vírus, outros assuntos foram abordados na plenária como o projeto em missão dos condomínios de Teresina e o trabalho executado pela Diaconia Effata, que atua na evangelização e acolhimento de pessoas surdas.

O clero da Arquidiocese possui mais de 100 padres em atuação na capital e em municípios próximos de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES