Coronavírus leva Japão a cancelar aniversário do imperador

A ideia é retirar submarinos dos locais e, depois, armazenar os resíduos nucleares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Japão anunciou nesta segunda-feira (17) o cancelamento da celebração pública do aniversário do imperador Naruhito - a primeira desde que ele assumiu o trono - , marcada para 23 de fevereiro, em meio a crescentes temores de uma propagação do novo coronavírus no país.

"À luz de várias situações, decidimos cancelar a visita do público em geral ao palácio para o aniversário de sua majestade", disse a agência imperial em comunicado.

CRÉDITO: Thomas Sanson/AFP

"O aparecimento de sua majestade pela manhã e a assinatura pública do livro de cumprimentos serão canceladas", acrescentou a nota, publicada um dia depois que as autoridades pediram à população que evitasse concentrações e reuniões "não essenciais".

Cerca de 60 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no Japão, incluindo uma idosa que morreu. Há pelo menos outras 355 infecções a bordo do navio "Diamond Princess", isolado no porto de Yokohama.

Com o aumento do contágio, o ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, alertou no domingo (16) que o país estava "entrando em uma nova fase".

"Estamos vendo casos de infecção em que não podemos rastrear suas rotas de transmissão", afirmou o ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES