Coronavírus: mulher morre após levar cusparada em estação de trem

A agressão ocorreu no dia 22 de março na estação Victoria, de Londres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma funcionária de uma estação de trem do Reino Unido morreu de Covid-19 depois que uma pessoa a agrediu cuspindo e tossindo em seu rosto. O agressor, que não foi identificado, teria dito às vítimas que tinha o vírus. As informações foram publicadas pela agência de notícias AFP.

A agressão ocorreu no dia 22 de março na estação Victoria, de Londres, informou o sindicato dos transportes TSSA. A vítima é Belly Mujinga, 47. "Eles estavam no saguão perto da bilheteria quando foram atacados por uma pessoa que cuspiu neles", explicou o sindicato em comunicado. "O homem tossiu neles e disse que estava com o vírus", complementou.

Dias depois, o médico de Mujinga relatou seus problemas respiratórios. Ela parou de trabalhar, mas sua condição continuou a piorar e no dia 2 de abril foi hospitalizada. Mujinga era casada e tinha uma filha de 11 anos. Ela morreu três dias após a hospitalização.

A BTP (Polícia Britânica dos Transportes) está investigando o incidente, informou o sindicato. Mujinga é "uma entre os muitos funcionários da linha de frente que perderam a vida devido ao coronavírus", disse o secretário-geral do TSSA, Manuel Cortés.

O marido, Lusamba, 60 anos, e a filha Ingrid, 11 anos, nunca se despediram. Ingrid recebeu uma última videochamada de sua mãe em sua cama no Barnet Hospital antes de ficar doente demais para conversar.

O porta-voz de Boris Johnson disse: "É um caso trágico e assustador, reforçamos especificamente as regras e o CPS publicou sua própria orientação para garantir que as pessoas estejam protegidas contra esse tipo de comportamento.

O marido, Lusamba, disse que Belly havia pedido um emprego no escritório quando a ameaça do Covid-19 se tornou aparente no início de março. Mas, ele alega que o empregador, Thameslink, que administra serviços na capital, insistiu que ela continuasse lidando com os clientes pessoalmente, antes que as regras de distanciamento social fossem instaladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES