Coronavírus: Número de mortos ultrapassa a marca de 40 mil nos EUA

O país registra mais de 740 mil casos confirmados do novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 40 mil neste domingo (19), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Ainda de acordo com o monitoramento da instituição, o país registra mais de 740 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Os Estados Unidos são o país mais atingidos pela pandemia. Somente na cidade de Nova York, onde o uso de máscaras passou a ser obrigatório, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 14 mil.

Esses números mostram a velocidade do espalhamento da pandemia. Os registros de mortes pularam de 30 mil para 40 mil nos Estados Unidos em apenas três dias.

Apesar dos números ainda altos e da continuidade das medidas de contenção, o governador nova-iorquino, Andrew Cuomo, admitiu que "o pior já passou" (veja no VÍDEO abaixo).

No sábado, o presidente Donald Trump também afirmou ver "sinais" de que o pico dos contágios do novo coronavírus já passou nos EUA. O republicano pediu que governadores reabrissem o comércio em alguns estados — recentemente, a Casa Branca anunciou uma série de passos para a reabertura.

No mundo, segundo o levantamento da Johns Hopkins, o total confirmados de casos de Covid-19 chegava a quase 2,37 milhões. O número de mortes pela doença do novo coronavírus se aproxima de 165 mil.

David Ryder/Reuters 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES