Coronavírus: Piauí receberá 10 leitos de UTI do Ministério da Saúde

Os leitos irão garantir o atendimento a pacientes graves da Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí receberá do Governo Federal dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19, que irão ser implantadas no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A Portaria nº 900, de 20 de abril de 2020, publicada pelo Ministério da Saúde, habilita leitos de UTI Adulto Tipo II e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser disponibilizado ao Estado do Piauí.

A portaria considera as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19), bem como autoriza, em caráter emergencial, a habilitação temporária de leitos de UTI, para uso exclusivo de pacientes graves com Covid-19, pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado enquanto houver emergência pública.

Ascom

A medida provém do recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (Covid-19), a ser disponibilizado ao Fundo Estadual de Saúde do Piauí, em parcela única, no montante de R$ 1,4 milhão.

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES