Coronavírus: Piauí registra mais 8 mortes e total sobe para 107

Boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí neste sábado (23)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado (23) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 3.258 para 3.390 no Piauí.

A Sesapi confirmou mais  8 mortes e total de óbitos sobe para 107 no Estado.  Os municípios que registraram óbitos são Altos, Batalha, Cristino Castro, Floriano, Picos, Piripiri e Teresina.

Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas. Os pacientes de Altos, de 64 anos, era renal crônico; de Batalha, 80 anos, tinha diabetes; Floriano, 56 anos, fazia tratamento para hanseníase; Picos, 56 anos, era diabético e tinha doença cardiovascular; Piripiri, 45 anos, fazia tratamento para tuberculose e os pacientes de Teresina, um de 54 anos, era obeso e hipertenso e o outro, de 62 anos, sofria de cardiopatia.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 132 casos da doença (65 mulheres e 67 homens) , sendo registrados o primeiros casos em Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio. Com isso, 135 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 4.905 casos descartados e 22.853 testes rápidos negativos. São 479 internados (326 leitos clínicos ,148 em UTI e 5 em leitos de estabilização) e 362 altas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES