Coronavírus: Sesapi não vai mais divulgar casos suspeitos no Piauí

Todas as pessoas da população serão consideradas casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) esclareceu  que os boletins sobre os novos casos de coronavírus serão divulgados somente com os casos confirmados e descartados, pois todas as pessoas da população serão consideradas casos suspeitos da Covid-19.

Segundo o Superintendente de Atenção Básica da Sesapi, Herlon Guimarães, o Ministério da Saúde declarou que não existe mais a transmissão comunitária do vírus e com isso todas as pessoas devem usar máscaras pois são consideradas suspeitas.

“Com a declaração do Ministério da Saúde, que não existe mais a transmissão comunitária, todas as pessoas são consideradas suspeitas. Desde a semana passada, quando o ministério pediu que todos usem máscara é pelo fato de todos serem considerados suspeitos. Então não existe mais lógica de emitir um boletim com casos considerados suspeitos”, declarou.

A Sesapi ainda não está notificando oficialmente os casos curados e aguarda orientação do Ministério da Saúde. 

Sete óbitos no Piauí

No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na quinta-feira (9), haviam  sete  óbitos confrmados pelo novo coronavírus no estado e 955 casos descartados.

Coronavírus no Brasil

O Brasil já possui 17.859 casos confirmados de coronavírus,  segundo o Ministério da Saúde, com base nos números de quinta-feira (09). O dado significa um aumento de 12% em apenas 24 horas. As mortes pela doença também subiram, de 801 para 942, ou seja, 141 óbitos em um dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES