Coronavírus: SP confirma mais 6 óbitos e investiga morte de médica

Ela morreu em consequência de problemas respiratórios e fez teste da covid-19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria de Saúde de São Paulo confirmou hoje mais seis mortes relacionadas ao novo coronavírus no estado. Ao todo, são 15 mortes registradas. Em coletiva realizada hoje, o governo afirmou que também investiga o caso de uma médica que morreu em consequência de problemas respiratórios e fez teste da covid-19. Ainda não houve resultado do exame realizado para detectar a presença do vírus.

"É uma médica generalista. Ela trabalha no serviço público municipal. Quando foi para o hospital, ela não tinha a doença, mas era uma pessoa cardiopata e hipertensa. Nós estamos levantando porque foi no final da manhã que recebemos a informação. Acreditamos que o óbito foi ontem", contou o secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido.

A médica apresentou complicações por causa das doenças cardíacas durante o carnaval e foi internada em 23 de fevereiro. Ainda não se sabe quando ocorreu a contaminação, mas durante a internação, a profissional de saúde passou a ter problemas respiratórios.

"Durante a internação, a médica passou a ter insuficiência respiratória e pulmonar. Seu óbito está como suspeita. Ela teria adquirido [covid-19] na sua internação no hospital, o que preserva momento anterior de quando trabalhava na rede pública".

O Hospital Sancta Maggiore é o princopal local de mortes de infectados com o coronavírus do país. Ontem, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que a Vigilância Epidemiológica realizou uma inspeção neste hospital. O órgão da Prefeitura disse ter constatado a existência de casos suspeitos não notificados no hospital, "incluindo casos que levaram pacientes à morte por covid-19".

"A equipe do município fez duas investigações. Uma de ordem sanitária, uma de ordem epidemiológica e constatou uma série de problemas no fluxo hospital, no isolamento de pacientes suspeitos de ter o covid, superlotação. A Secretaria municipal fez uma autuação para que altere todo este quadro. O hospital tem que fazer a correção".

O estado de São Paulo está com 34 pacientes em UTI (unidade de terapia intensiva) em decorrência da covid-19 e outros 9.000 possíveis casos de contaminação pelo novo coronavírus que estão em investigação. Em relação as seis mortes confirmadas por coronavírus na manhã deste sábado, quatro são mulheres e dois, homens.

(Por: UOL) 

AMANDA PEROBELLI / REUTERS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES