Coronavírus: Teresina registra 31 novos casos em 24 h e tem 22 mortes

O número de casos da Covid-19 em Teresina continua subindo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de casos da Covid-19 em Teresina continua subindo. Mais 31 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas. 

É o que aponta o boletim diário da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). No total, a capital já soma 786 casos de Covid-19 e 22 óbitos pela doença.

“Os números estão em crescimento e refletem o afrouxamento do distanciamento social que temos observado nas últimas semanas. Para reverter o quadro, precisamos novamente aumentar o percentual de isolamento na cidade inteira, só assim teremos como reduzir o número de pessoas contaminadas. É imprescindível que os teresinenses evitem sair às ruas e se mantenham em casa o máximo possível”, alertou a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus em toda a capital, orientando a população a permanecer em casa e somente sair em casos de extrema necessidade, fazendo uso de máscaras. No final de semana, novas medidas de combate à doença foram anunciadas pelo prefeito Firmino Filho, como a proibição de comercialização de eletrônicos, eletrodomésticos e produtos de vestuários nos supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres, além da obrigatoriedade de realização de testes nos trabalhadores dos serviços em funcionamento na capital.

Paralelo a isso, a PMT vem realizando testes por meio de pesquisa sorológica. No domingo, (10), a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na capital foi encerrada. Teresina é a primeira cidade do Brasil a ter essa série de pesquisas e, até a terceira etapa, 2.700 pessoas haviam sido testadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES