Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus com Covid-19

São três mulheres e 11 homens e a idade varia entre 32 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades.

Desembarcaram na madrugada desta segunda-feira, 25 de janeiro, 14 novos pacientes vindos de Manaus com Covid-19, no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. O voo que antes estava previsto para chegar às 20h de sábado, foi adiado por motivos técnicos e só chegou na capital piauiense nesta segunda.

De lá, eles foram levados para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). De acordo com informações da assessoria, todos os pacientes estão com estado de saúde moderado e fazem uso de oxigênio. São três mulheres e 11 homens e a idade varia entre 32 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades. Um dos pacientes, do sexo masculino, é piauiense natural da cidade de São Miguel do Tapuio.

Dos 14, seis estão instáveis e oito estáveis. Mais de 30 profissionais atuaram na remoção e no transporte dos pacientes. 11 ambulâncias fizeram o transporte do aeroporto ao Hospital Universitário.


Teresina recebe mais 14 pacientes de Manaus com Covid-19 - Imagem 1

Dos nove pacientes que chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro, apenas dois permanecem internados, na UTI. No sábado, tiveram alta mais duas pacientes. As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para logo em seguida, retornarem para Manaus.

Segundo o boletim, os dois pacientes vindos de Manaus que ainda permanecem internados no Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI) com Covid-19, seguem na UTI. Um deles teve melhora significativa do padrão respiratório. O outro mantém o quadro de pneumonia grave, respira ainda sem aparelhos, mas mantém a dependência de oxigenação complementar de alto fluxo. 

Os pacientes foram conduzidos para o Hospital Universitário Os pacientes foram conduzidos para o Hospital Universitário 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<